Como criar mini Caprinos

 Olá, Seja Bem Vindo a Página de Como Criar Mini Caprinos. Aqui você encontra todas Informações e Curiosidades. Caso tenha mais alguma Dúvida, pode entrar em contato através de nosso Site ou WhatsApp. Estamos à disposição.

 

Por que ter uma Mini Cabra ou Mini Bode?
Os Mini Caprinos são animais muito dóceis e amáveis. Inclusive esse animal é muito utilizado em parques rurais para crianças, assim como também em hotéis fazenda. Alguns tratamentos para crianças com deficiência física e mental, fazem uso de terapia com os Mini Caprinos, justamente por serem mansas e se darem bem com crianças.
São animais alegres e divertidos. Gostam de brincar e são bastante ativos. Outra vantagem é que eles são tão inteligentes quanto os cães e os porcos. Além disso, devido ao seu tamanho e ao seu tipo de alimentação, você gasta muito pouco para alimenta-lo.

Qual o tamanho e o peso de um Mini Caprino?
Um Mini Caprino adulto tem geralmente entre 30 e 40 centímetros. A espécie Mini raramente passa disso. Quanto ao peso, na fase adulta eles podem pesar entre 20 e 30 quilos, se alimentadas da maneira correta.

O que eles comem?
Os Mini Caprinos são animais ruminantes. Ou seja, se alimentam de “mato”. Para se manter saudável e sempre ativo, você deve alimenta-lo com capim fresco e ração à base de milho e soja. Você também precisa incluir Sal Mineral na alimentação. O sal mineral é essencial para a saúde e bom desenvolvimento do seu animalzinho.
É preciso se manter sempre atento a alimentação. Excesso de alimentação desse animal pode causar intoxicação e levar até a morte do animal.

Posso ter em apartamento?
Temos muitos clientes que criam em Apartamento, porém não é o ideal. Os mini Caprinos são muito ativos. Estão sempre pulando e indo de um lugar para o outro. Eles precisam de um certo espaço para viverem tranquilos e se manterem ativos.
O ideal é que você more em casas com terreiros com um bom espaço, ou que possua um sitio com grandes áreas.

Cuidados necessários com os Mini Caprinos
- Você deve manter as vacinas recomendadas para o animal sempre em dia, principalmente a vacina de raiva, assim como sempre vermifugar o animal.
- Como eles são susceptíveis a pneumonias, é necessário que elas tenham uma casinha, que sirva como abrigo e refúgio do frio e da chuva.
- É necessário que você crie uma rotina de consultas ao veterinário, para acompanhar a saúde do seu animal.

Qual o tempo médio de vida?
Podem viver de 8 a 12 anos e são bastante resistentes.