Como criar Lhamas

Olá, Seja Bem Vindo a Página de Como Criar Mini Lhamas. Aqui você encontra todas Informações e Curiosidades. Caso tenha mais alguma Dúvida, pode entrar em contato através de nosso Site ou WhatsApp. Estamos à disposição.

 

Ambiente
Embora prefiram locais altos e frios, vivem bem também em regiões mais quentes. O importante é haver uma área seca e drenada, mesmo que o terreno seja íngreme ou úmido.

Estrutura
Monte as cercas com tela e arame. Dentro de um pequeno galpão o ideal é colocar o bebedouro e o comedouro, além de um cocho para todo o tipo de Alimento e sal .

Alimentação
O lhama é um animal ruminante. Gosta de forragens, que podem ser cultivadas em pequenas áreas. Seus alimentos preferidos são capim, cana-de-açúcar, silagem, feno e outros. Disponibilize sal mineral para eles e adote também um complemento para as refeições. Ração para bovino ou eqüinos são duas opções. Adultos comem 1 quilo de ração por dia e os filhotes, a metade disso.

Reprodução
A partir dos dois anos de idade e peso de 150 quilos, as fêmeas já podem dar à luz. O melhor período para a procriação é entre outubro e dezembro. Após oito meses de gestação, nasce a cria. De maneira geral, um filhote por vez, que desmama após seis meses.

Vacinas
Como os animais pastam, a recomendação é ficar atento à ocorrência de verminoses. Para garantir a saúde dos lhamas, a cada três meses realize a vermifugação, com o mesmo produto em pasta utilizado para eqüinos. Aplique também vacinas para ovinos, como contra a febre aftosa.